sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

AINDA TEM JEITO

Podemos aprender várias lições com pessoas que lograram conquistas no passado, vários
exemplos podem nos estimular a continuar lutando e nos ensinar fórmulas especiais para alcançar os nossos objetivos. Uma mulher que sofria de hemorragia, nos deixou uma lição muito preciosa com o seu exemplo que ensina como obter sucesso na vida.

Em primeiro lugar, aprendemos com essa mulher que quando os métodos tradicionais não funcionam, não devemos desistir e nos entregar à derrota, mas temos que tentar o novo. O relato narrado diz que a pobre senhora já tinha gastado tudo o que tinha com os médicos, porém, a enfermidade nem se quer havia se amenizado, a saúde dela piorou. Ao ter conhecimento de que o Senhor Jesus estava no local, a mulher pode ver isso como uma nova alternativa para a solução do seu problema. Para solucionar um problema um dos primeiros passos a seguir é definir o problema o qual esta se passando, depois formular alternativas de possível solução do problema, e em seguida ponderar tudo e decidir pela melhor alternativa. A mulher escolheu ir à Cristo, já que outras alternativas haviam sido usadas, mas não apresentaram resultados positivos.

A segunda lição que podemos aprender com aquela mulher, é que devemos criar expectativas em cima daquilo que julgamos ser o melhor. A mulher colocou em seu coração que, se conseguisse tocar nas vestes de Jesus, seria curada, dizia ela “Se tão somente eu tocar nas suas vestes, sararei”. É totalmente desastroso lutar por uma causa em que não acredita alcançar feedback, é um esforço monótono, mórbido, uma perca de tempo. Lute por uma boa causa, e se não valer a pena, não gaste energia debalde, mas, se acredita que terá bons resultados, vá em frente! Sair de um problema implica esforço, a mulher estava doente e fraca, teria que enfrentar uma multidão para chegar até a sua meta, seria uma caminhada árdua até a presença de Cristo, todavia, ela estava crente de que se conseguisse chegar até o mestre os seus problemas acabariam.

Milagres fazem parte do sobrenatural, só acontecem quando se tem fé, mas não se esqueça que para ter conquistas que estão dentro das nossas possibilidades, a fé também é indispensável, a fé faz bem para as pessoas, é combustível para seguir em frente. A fé é a certeza daquilo que não se vê, mas espera, é acreditar que vai acontecer.

No caminho para a conquista existem várias dificuldades, não seja uma pessoa pessimista, ou seja, que sempre prevê o pior, nem seja tão otimista, pressupondo que as coisas darão tudo certo e da melhor forma possível, seja realista, espere as dificuldades, porém, tenha certeza que em todos os momentos da sua vida poderá ter a ajuda de Deus, e esta garantirá o seu sucesso.
A mulher enferma sabia da gravidade do seu problema, mas isso não a desanimou e nem foi motivo para se esmorecer, lutou pelo que queria e quando conseguiu tocar em Cristo, foi curada.

Tocar em Jesus significa ter contato com Deus, usufruímos disso através das nossas orações, é o momento que tiramos para conversar com o Senhor. Você já parou alguma vez para ter uma conversinha com Deus?

A ultima lição a tirar deste episódio é que não devemos ter vergonha de ser quem somos, quando Jesus perguntou “quem me tocou”, se a mulher respondesse, iria se expor diante da multidão, quem a conhecia poderia trazer a tona o seu problema, que era vergonhoso para os judeus na época, porém ela não evitou aparecer como uma doente que precisava da ajuda de Deus e se apresentou diante da multidão. Jesus então lhe concedeu a cura completa e deste momento em diante não ficou apenas conhecida como a mulher que tinha hemorragia, mas como também a mulher que recebeu um milagre. Nunca se esqueça de quem você é, das suas raízes, de tudo o que você já passou na vida, jamais esqueça das bênçãos que Deus te concedeu e do que Deus fez por você. Saiba reconhecer o poder de Deus na sua vida.

Marciel Gama (Ministro do Evangelho na Igreja Evangélica Assembléia de Deus, bacharel em administração de empresas, colunista do jornal de Arapoti)

Nenhum comentário: